terça-feira, 23 de abril de 2019

HISTÓRICO DAS MANIFESTAÇÕES DE NOSSA SENHORA DAS DORES EM MONNERAT- RIO DE JANEIRO



Na cidade de Monnerat, perto de Nova Friburgo, havia apenas uma capela com o título de Curato.
Tendo sido aumentada a Capela e construída uma nova casa paroquial, o Bispo, D. Clemente José Carlos Isnard, elevou o Curato a Paróquia, sendo seu primeiro Pároco o Pe. Emmanuel Jardim de Souza Vieira, S. J.
Elevada a Paróquia, foi necessário adquirir uma imagem de Cristo Morto, e uma de Nossa Senhora das Dores, que vieram de São Paulo, e chegaram a 10 de fevereiro de 1989. Foram bentas dois dias depois. Passado algum tempo, três meninas pequenas, uma tinha apenas 9 anos e era pagã, disseram ao padre
– Padre Vieira, Nossa Senhora das Dores está chorando.
O Pároco não disse nada. Passado algum tempo, o sacerdote verificou que a imagem tinha o rosto todo molhado; outras pessoas adultas já haviam reparado também, mas nada disseram. No dia 2 de março, na reunião do clero do vicariato norte, ele comunicava o fato aos padres.
Mais tarde, por estar a viga que sustenta o andar superior gotejando água, embora não caísse sobre a imagem, esta foi removida para o lado esquerdo. Aí, o fato se tornou mais evidente, pois a parede apareceu toda molhada.
A imagem foi removida do corpo da Igreja no dia 30 de agosto de 1989, para o lugar onde se encontra até hoje. O mármore que reveste o lugar foi colocado mais tarde. Nesta ocasião, verificou-se que o líquido oleoso que está em gotas no teto e corre pelas paredes, não provinha de dentro, nem penetrava nas paredes ou no teto.
Perfurada a imagem que é de gesso, verificou-se ser oca e totalmente seca por dentro. Os exames feitos pelo Instituto Nacional de Tecnologia do Rio de Janeiro indicaram: óleo vegetal e água destilada. Este líquido não sai da imagem, mas é produzido pela sua presença: sendo mudada de lugar, seca, e aparece onde ela é colocada dentro da Igreja.
Este líquido, em forma de gotas ou correndo pelas paredes, nunca desaparece; lá está, dia e noite surgindo com mais intensidade em certos dias e horas e muitos romeiros voltam para agradecer graças obtidas com orações e uso do líquido oleoso!

OBS: o óleo deixou de verter da imagem  em 1996 mas a imagem ainda se encontra na igreja.

CLIC NO LINK ABAIXO E ADQUIRA O FILME DAS IMAGENS DE JESUS E MARIA QUE CHORAM NO MUNDO CONTENDO TAMBÉM AS MANIFESTAÇÕES DE NOSSA SENHORA DAS DORES EM MONNERAT, RIO DE JANEIRO:


https://www.presentedivino.com.br/dvd-filme-as-lagrimas-de-jesus-e-maria-1


AS 15  PROMESSAS DE NOSSA SENHORA A SÃO DOMINGOS AOS QUE REZAREM O ROSÁRIO INTEIRO TODOS OS DIAS


1) Quem Me servir constantemente rezando o Meu Rosário, receberá qualquer graça especial.

2) A todos aqueles que devotamente rezarem o Meu Saltério, prometo a Minha especialíssima proteção e grandes graças.

3) O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios e o pecado e abaterá as heresias.

4) O Rosário fará florescer as virtudes e as obras santas, fará conseguir às almas as copiosas misericórdias de Deus, desapegará os corações dos homens do amor vão do mundo e os levantará ao desejo das coisas eternas. Oh, quantas almas se santificarão por este meio!

5) A alma que se recomendar a Mim, com o Rosário, não perecerá.

6) Todo aquele que rezar devotamente o Rosário com a contemplação dos seus sagrados mistérios, não será oprimido pelas desgraças, não será castigado pela justiça de Deus, e não morrerá de morte repentina, mas se converterá se for pecador, se conservará em graça, se for justo, e se fará digno da vida eterna.

7) Os verdadeiros devotos do Meu Rosário não morrerão sem os Santíssimos Sacramentos.

8) Os que rezarem o Meu Rosário terão em vida e na morte a luz e a plenitude da graça e em vida e na morte serão admitidos a participar dos méritos dos bem-aventurados do Céu.

9) Os devotos do Meu Rosário que forem para o Purgatório Eu os libertarei no mesmo dia.

10) Os verdadeiros filhos do Meu Rosário gozarão grande glória no Céu.

11) Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido.

12) Os que propagarem o Meu Rosário serão por Mim socorridos em todas as suas necessidades.

13) Eu consegui do Meu divino Filho que todos os da Confraternidade do Rosário tenham, por seus confrades, todos os da corte celeste em vida e na morte.

14) Os que rezarem o Meu Rosário são Meus filhos e irmãos de Jesus Cristo, Meu Unigênito.


15) A devoção ao Meu Rosário é um grande sinal de predestinação.

Um comentário:

  1. Sou completamente apaixonada por Nossa Senhora, tanto que fiz uma página que só fala sobre ela. São Várias titularidades Marianas. Dê um pulinho no Instagram na página @quemenossasenhora

    ResponderExcluir